Luana Oliveira viaja para Brasília em busca de mais recursos para Nossa Senhora da Glória

Logo após o período de carnaval, como já é de praxe, prefeitos e prefeitas dos municípios brasileiros vão a Brasília em busca de recursos de emendas com os deputados e senadores, assim como de benefícios junto aos ministérios e órgãos federais.

Em Sergipe não é diferente. Diversos gestores cumpriram com essa missão em terras brasilienses. Um exemplo claro é a prefeita de Nossa senhora da Glória, Luana Oliveira. Entre os dias 22 e 25 de fevereiro, a chefe do executivo municipal esteve em Brasília, acompanhada da secretária adjunta de Finanças, Ana Aparecida, do vereador Sergio Oliveira e do esposo Chico Cacho, onde visitou diversas autoridades e órgãos do governo federal na busca de benefícios e recursos para a capital do sertão.

No dia 23 de fevereiro, ela foi recebida pelo deputado federal Laércio Oliveira, responsável por emendas parlamentares enviadas para o município de Nossa Senhora da Glória, por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF).

Logo após, a gestora se reuniu com o presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Igor Calvet, e o presidente da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), para tratar de projetos voltados para a indústria gloriense.

A prefeita frisou a importância da inovação tecnológica para os setores de indústria e serviços que irá possibilitar o aumento da produtividade e com isso gerar mais fontes de renda para a municipalidade.

“Nossa cidade é um importante polo industrial de Sergipe e levar tecnologia e desenvolvimento industrial possibilitará que Glória caminhe cada vez mais como referência para o estado”, explanou.

Já no dia 24, Luana se reuniu com o senador Rogério Carvalho. Na ocasião, foram discutidas as demandas e projetos do município relacionados a área da saúde. Na sequência, a reunião foi com o também senador Alessandro Vieira, onde foi confirmada pelo senador uma emenda parlamentar destinada a instalação do sistema de segurança através do monitoramento por câmeras na cidade de Glória.

Luana aproveitou a oportunidade para fazer a entrega do projeto completo com todos os pontos de instalação e toda a logística necessária para a implantação do sistema no município.

Durante visita ao gabinete do deputado federal Valdevan Noventa, a prefeita Luana apresentou um projeto voltado à infraestrutura turística de Glória, com o objetivo de valorizar o município, fortalecer a economia local de maneira significativa e levar cada vez mais longe o nome de Nossa Senhora da Glória, como “Capital do Ouro Branco”. O deputado garantiu que enviará ao município uma emenda parlamentar no valor de R$ 10 milhões, que serão destinados ao turismo local.

Ainda em Brasília, no dia 25, a prefeita Luana Oliveira foi recebida em seu gabinete pelo deputado federal Fábio Mitidiere, no intuito de solicitar o envio de emendas parlamentares para as áreas da saúde e infraestrutura do município.

Para Luana, “esses recursos são de extrema importância, pois possibilitará dar mais ênfase nas ações de combate a Covid-19 e outras demandas da saúde. Possibilitará a implantação de pavimentação e saneamento básico em diversas ruas de Nossa Senhora da Glória e tornará viável a realização da reforma do ginásio de esportes Padre Leon Gregório. A reforma do ginásio irá beneficiar não somente os amantes do esporte, mas principalmente os desportistas glorienses, pois o espaço tornou-se palco importante para a realização de diversas competições a nível estadual”.

Também no dia 25, a prefeita se reuniu com a assessora especial do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Lúcia Amorim, e solicitou a liberação de recursos financeiros para a construção de centrais de triagem de materiais recicláveis e pátios de compostagem a partir da política Nacional dos Resíduos Sólidos, instituída pela Lei 12.305 de 2010, que incentiva a formação e desenvolvimento de cooperativas e outras formas de associação de catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis.

Na ocasião, também foi solicitado ao Ministério do Meio Ambiente mais uma liberação de recurso financeiro para o monitoramento do lençol freático e salinidade da água, que busca amenizar as dificuldades enfrentadas com as secas e estiagens constantes que assolam as comunidades.


Por Bruno Balbino
Foto: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */