Sem explicar os reais motivos, o líder da oposição vereador reeleito Geová de Jesus (União) ameaçou, em discurso na Tribuna, na sessão desta terça-feira (22), apresentar requerimento pedindo o afastamento do presidente da Câmara Municipal de Nossa Senhora do Socorro, vereador também reeleito Betinho (PSD).
Antes de ler alguns artigos do Regimento Interno da Câmara, Geová perguntou ao presidente se ele tinha passado o final de semana bem, porque para ele e outros vereadores foi tenebroso com as cobranças dos assessores deles.
“Eu não conseguia dormir, sabendo dos compromissos que meus assessores tinham sem saber do que tinha acontecido aqui, sem comunicação. Presidente, tivemos uma reunião, o senhor sabe que eu sou um cara muito direto, o senhor explicou sobre essa questão, ouvimos educadamente, mas após, conversei com quase todos os vereadores e eu enquanto líder da oposição parabenizo o líder da situação Thiago Azevedo pela humildade em dizer que estava junto com a decisão, porque o pensamento é coletivo e não individual”, explicou o vereador.
Sequenciando o discurso, Geová leu três artigos do Regimento Interno que justificam o afastamento do presidente Betinho ou de qualquer outro vereador no exercício do cargo.
“Ordenar dispensa sem observância das disposições legais; não zelar pela economia da Câmara e deixar de apresentar no prazo legal o orçamento das despesas do Legislativo, bem como as respectivas contas; e ausentar-se do município sem licenças por mais de 15 dias”, exemplificou.
O líder oposição encerrou as justificativas para pedir o afastamento do presidente Betinho, afirmando que falava não só por ele, mas pela maioria dos vereadores de Socorro.
Resposta do presidente
Em ato contínuo da sessão, o presidente Betinho antes de chamar o próximo orador à Tribuna, classificou o vereador Geová de Jesus de mau caráter.
“Eu sou quem sou, eu sei o que fiz. Não é fácil ter um quarto mandato consecutivo, não é fácil ter dois mil votos, você vai ter que ralar muito para chegar até lá. Eu quero dizer também que o senhor fique à vontade, porque o senhor me elogiou esses anos todinhos. Mas o senhor é morde e assopra, o senhor fala aqui como mau caráter e não tem moral nenhuma para falar de mim, porque o senhor fica falando tanto que é oposição e tem cargos na atual gestão, e acha que eu não sei! Eu provo! O que não senhor fala não se escreve porque é mau caráter”, retrucou o presidente Betinho.
Por Redação
Foto: YouTube
Comente