Projeto que restringe eleição de promotor para PGJ não interessa ao governo, diz Belivaldo em reunião com ASMP

Na tarde desta terça-feira, 29, o presidente da Associação Sergipana do Ministério Público, Nilzir Vieira, acompanhado de associados da ASMP, entre eles o ex-procurador geral de Justiça e ex- conselheiro do CNMP, Orlando Rochadel, participaram de mais uma reunião com o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, no Palácio dos Despachos, em Aracaju.

A reunião foi para tratar do projeto de lei que pretende alterar a Lei Orgânica Estadual para restringir a capacidade eleitoral passiva de membros do Ministério Público aptos a concorrer ao cargo de procurador geral de Justiça de Sergipe que será votado nesta quarta-feira, 30, na Assembleia Legislativa de Sergipe.

Belivaldo Chagas (PSD/SE) reafirmou que esse projeto não está na pauta do governo e na presença do presidente da ASMP e demais membros do Ministério Público, entrou em contato com o líder do Governo na Assembleia Legislativa de Sergipe, Zezinho Sobral (Podemos/SE) e orientou o parlamentar a liberar a bancada da situação para que votem de forma livre e de acordo com a consciência.

Nilzir Vieira acredita e confia que os membros da Assembleia Legislativa não permitirão que Sergipe ingresse no seleto grupo de três estados que restringem a participação política dos membros da instituição.

Ele fez um convite aos colegas a se fazerem presente nesse momento histórico e lembrou que essa é uma causa de todos que prezam e defendem a democracia no Ministério Público de Sergipe.


Por Bruna Carvalho
Foto: ASMP/Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */