Lançamento de pré-candidatura de Robson Viana reforça aliança do grupo de Rogério Carvalho

Durante ato, realizado no Iate Clube de Aracaju, senador e pré-candidato ao Governo do Estado afirmou que “Sergipe é maior que a máquina, a arrogância e a perseguição” e que “Sergipe deixou de ser curral há muito tempo”.

Na noite de segunda-feira, 11, o deputado estadual, Robson Viana (PT), fez o lançamento de sua pré-candidatura à reeleição na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), num evento, realizado no Iate Clube de Aracaju, que contou com o apoio e presenças do senador e pré-candidato ao Governo de Sergipe, Rogério Carvalho (PT), do pré-candidato ao Senado, Valadares Filho (PSB) e do deputado federal, João Daniel (PT). Na solenidade, Viana destacou que “não veste camisa pela metade” e que, por isso, “tem lado”.

“Não tem outro lado. É esse. O lado da mudança, da renovação. Porque eu sei que Rogério vai cuidar do povo de Sergipe e sei que você vai dirigir o destino do povo sergipano. Todos sabem com quem vou caminhar, porque quem está com Robson, está com Rogério Carvalho, com Valadares Filho, com João Daniel. Por que não visto camisa pela metade”, declarou Robson.

Lado certo

O senador e pré-candidato ao Governo de Sergipe, Rogério Carvalho (PT), durante ato, apresentou dados que asseguram o porquê de estarem no lado certo. Segundo ele, na polêmica votação da Reforma da Previdência, enquanto muitos votaram contra os trabalhadores, ele, no Senado, e João Daniel, na Câmara dos Deputados, lutaram para garantir que os direitos fossem garantidos.

“Na reforma da previdência, teve uma votação. Aqui em Sergipe, a gente sabe que tinha muitos mergulhadores que trabalhavam na Petrobrás e também sabemos que essa atividade é muito perigosa e insalubre. Portanto, só pode trabalhar a partir dos 21 anos e só podem trabalhar 15 anos e, após isso, tem direito à aposentadoria especial. Mineradores também, só trabalham 25 anos e têm direito à aposentadoria. E todos sabem quem deu o voto contra os trabalhadores. Isso significa que os mineiros e mergulhadores perderam esse direito. João Daniel votou a favor desses trabalhadores. Eu também. O outro comemorou e ainda disse que estava ajudando o Brasil. Mas qual Brasil? Dos ricos que ficam cada vez mais ricos ou dos pobres? Ele ajudou aos ricos. Não teve a sensibilidade de entender que esse país, que tem mais de 200 milhões de brasileiros, tem metade da população passando dificuldades, sem saber o que vai comer e que, em Sergipe, 48% do nosso povo está vivendo com menos de R$ 500,00 por mês”, disparou.

“O que está acontecendo em nosso estado para que essa situação mude? O que está sendo feito? A Petrobras fechou. Não produzimos mais petróleo, não produzimos mais gás. A Petrobras foi embora, a Fafen parou. Fechou e parou. Não tem dinheiro para a agricultura familiar. O estado de Sergipe está paralisado. Enquanto isso, a população está desempregada, sem renda. A gente tem pressa. Esse ano, não dá para esperar.  Ou a gente escolhe o Brasil da oportunidade e comida na mesa, ou a gente fica com o Brasil e estado da fome e da paralisia. E tenho certeza que ninguém aqui quer a paralisia. Todo mundo quer oportunidade, renda, trabalho, dignidade, comida na mesa, educação, saúde. Quem vai fazer essa mudança é cada um de nós”, acrescentou.

Ainda de acordo com o senador Rogério Carvalho, a população precisa ficar atenta a quem, de fato, defendeu os direitos dos cidadãos.

“Precisamos nos atentar na hora de definir o que vai ser do nosso futuro, se é o Sergipe da oportunidade e da comida na mesa ou se é o Sergipe da paralisia. Precisamos assumir o rumo da nossa história. A gente quer o Brasil e Sergipe da comida na mesa. A gente tem o povo do nosso lado. Aqui tem uma multidão dizendo que Sergipe é muito maior que a máquina, a arrogância e a perseguição. Quem entra nessa luta tem que ter coragem de não temer a perseguição, a vingança. Vamos enfrentar com os pés no chão, na rua, olhando nos olhos do povo. Porque Sergipe deixou de ser curral há muito tempo. O povo de Sergipe é livre. Chegou a hora, Sergipe, de a gente dizer que: o tempo da política do povo está chegando. Sergipe pode mais”, declarou.

Aliança fortalecida

A afirmação, para o deputado federal João Daniel, reforça a aliança que o agrupamento estabeleceu com foco nas “mudanças que Sergipe precisa”.

“Vamos fazer o Brasil voltar a ser feliz e a liderança de Lula, para elevar esse projeto, está consolidada em Sergipe. É fundamental que tenhamos parceiros para, alinhados, contribuirmos com esse projeto, junto ao futuro governador Rogério Carvalho. Robson Viana tem história, tem lado. Tem liderança. E precisa estar na Assembleia para, ao lado de Rogério, auxiliar nas mudanças que o estado de Sergipe precisa”, afirmou.

Já o pré-candidato ao Senado, Valadares Filho, por sua vez, reiterou que a união de todos, com apoio de Lula, demonstra a certeza de qual lado realmente tem condições de resgatar a dignidade das pessoas.

“Quem conhece Robson de perto, sabe das grandes qualidades. Porque ele é do povo e trabalha pelo povo, por isso está ao lado de Rogério. Porque Rogério tem preparo, conhecimento das questões do nosso estado, das mudanças administrativas que precisamos fazer. Sabe como gerar emprego para a juventude e como priorizar a saúde. Nós temos, hoje, um governo que fez Sergipe parar no tempo. Precisamos de coragem e determinação para fazer o que precisa ser feito. Por isso, a povo sabe que pode contar. Porque o povo reconhece o trabalho de quem nunca virou às costas para o povo. E, ao lado de Rogério, vamos ajudar o governo Lula a fazer o que precisamos fazer. Vamos enfrentar o ódio”, comentou.





Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos: Janaína Santos

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

Categorias

/* ]]> */