As declarações do senador Rogério Carvalho (PT-SE) de apoio às mudanças feitas pela Câmara dos Deputados ao texto da reforma da Previdência, continuam dando muito que falar. Dentro do Partido dos Trabalhadores e da Central Única dos Trabalhadores em Sergipe o sentimento é de revolta.
O professor Joel Almeida, secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Educação Básica de Sergipe (Sintese), lamentou a postura do senador e a classificou como revoltante.
“É lamentável e revoltante vê o senador Rogério Carvalho dá uma entrevista desse tipo, após três anos de luta intensa dos trabalhadores contra a reforma da previdência. Rogério montou um chapão no PT que vai enfrentar o professor Dudu pra presidente do PT. Nesse chapão que Rogério montou tem gente sabidamente contra a reforma, e que precisa cobrar responsabilidade dele”, observa Joel, que coloca em dúvida o slogan da chapa que disputa a presidência do PT, que tem o apoio de Rogério Carvalho.
“Interessante é que nossa chapa, opositora à de Rogério se chama “Em Tempos de Guerra, a Esperança é Vermelha”, pois é o que vivemos com Bozo no poder. O chapão de Rogério se chama “Várias Forças, uma só Luta”. Que são várias forças está claro! Mas que luta é essa? Não pode ser a que Rogério prega no vídeo”, ironiza Joel Almeida.
Na entrevista concedida à jornalista Glauciene Lara, na TV Senado, Rogério elogia as mudanças do texto, defende inclusão dos estados e municípios à reforma da Previdência do Governo Bolsonaro e se coloca à disposição para fazer a mediação.
Foto: Rosalvo Nogueira/Hora News
Comente