Lama nos pés, calçados e vaso de água nas mãos: a triste realidade dos moradores do Povoado Boticário, em Santo Amaro

Os moradores do Povoado Boticário estão na bronca com a Prefeitura de Santo Amaro das Brotas. As reclamações não param de chegar ao programa Informe Cidade, apresentado das 12h às 13h30, pelo jornalista Paulo Sousa, na Rádio Cidade FM 105.9, emissora de rádio local.

Uma moradora gravou um vídeo mostrando o acesso à comunidade cheio de lama, obrigando-os ao sair de casa para estudar ou ir trabalhar, levar os calçados e uma vasilha com água para lavar os pés após a lameira da estrada.

“Precisamos caminhar sempre assim com os calçados nas mãos. Levar um paninho, muitas vezes um vaso de água de dois litros para limparmos os pés e não ter que entrar no ônibus com eles ‘atolados’ na lama. Agora imagina um idoso, uma criança 5h ou 6h da manhã com os pés na lama quando precisam se locomover”, relatou a ouvinte em mensagem ao programa.

Em outra mensagem, além da lama, outro participante reclama da escuridão na comunidade.

“Sou do Boticário. Vim aqui reclamar porque as luzes dos postes estão todas queimadas, fora a lama da estrada que tá uma negação. Aí fica difícil para a criança ir estudar. Eu sou mãe, e meus filhos para ir nessa lama, tá difícil. Fora o posto de saúde que tá uma negação! Não tá marcando exame, não tem nada!”, desabafou mais uma moradora do Povoado Boticário.

A Prefeitura de Santo Amaro informou que medidas estão sendo tomadas para melhorar as condições da estrada de acesso ao povoado.

Canais de transmissão

Além do canal FM 105.9, a Rádio Cidade FM também pode ser ouvida pelo canal na Internet: radiocidadefm.net ou pelo seu aplicativo Rádio Cidade FM de Santo Amaro.




Por Flávio Lima
Fotos: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */