A Justiça de Sergipe atendeu uma solicitação feita pelo Governo do Estado, por meio da Procuradoria Geral do Estado, e determinou a imediata retirada de publicações feitas na Internet pelo jornalista Augusto Nunes e pela deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), bem como o portal R7 e redes sociais, por extrapolarem a liberdade de imprensa e propagarem fake news sobre normas estabelecidas em decreto emergencial do Governo de Sergipe.
A decisão liminar, assinada pela juíza Bruna Aparecida da 18ª Vara Pública, determina a retirada das publicações com informações falsas, em até 24 horas, sob pena de multa diária de R$ 10 mil aos responsáveis pelas publicações.
Revoltado com a campanha de desmoralização política, orquestrada por setores da política local e nacional, o governador Belivaldo Chagas anunciou que pretende processar os envolvidos na distribuição e compartilhamento das fake news.
A deputada Carla Zambelli, defensora radical do governo Bolsonaro, é alvo de processos no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados por propagar fake news nas redes sociais.
Por Redação
Foto: Divulgação
Comente