Justiça pune São Cristóvão por rescindir contrato com a LOC e contratar empresa ligada a conselheiro

O Juizado da 1ª Vara Cível da Comarca de São Cristóvão concedeu tutela antecipada a empresa LOC, responsável pela coleta do lixo no município de São Cristóvão. A empresa entrou na Justiça após o prefeito Júlio Júnior (União), sem nenhuma justificativa plausível, rescindir o contrato com a empresa, sob a premissa de que a empresa não vinha respeitando há meses o contrato.

Além de cancelar a decisão do prefeito, a Justiça também suspendeu a punição a empresa aplicada pela Prefeitura de São Cristóvão. A Justiça ainda estipulou multa de R$ 100 mil, caso a gestão municipal não cumprir a decisão.

O Hora News apurou que a Prefeitura teria alegado que a empresa não estava fazendo coleta de lixo nos feriados. Porém, o próprio contrato não prevê a realização da coleta nos feriados.

O mais estranho é que ao reincidir o contrato com a LOC, a Prefeitura contratou a Via Norte, empresa ligada à família de um conselheiro de contas, que já opera em vários municípios do interior sergipano, principalmente na região norte do estado.

Uma fonte ligada a administração passada informou ao Hora News que a empresa prestou serviços para as duas gestões de Marcos Santana sem nenhum questionamento por parte da Prefeitura. E porque só agora o prefeito Júlio Júnior, apoiado pelo ex-prefeito, que agora é o seu secretário de Governo, descobriu que a LOC não vinha respeitando o contrato?

Vale ressaltar que na gestão passada o atual prefeito era secretário de Obras, a pasta responsável pela fiscalização da prestadora de serviço.

Uma decisão no mínimo estranha, por parte da gestão do senhor Júlio Júnior, que cabe uma boa investigação do Ministério Público.



Por Redação
Foto: Heitor Xavier/Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */