Justiça multa Rodrigo Valadares em R$ 13 mil por propaganda contra Danielle Garcia

O juiz José Pereira Neto, responsável pela 27ª Zona Eleitoral, aplicou duas multas ao deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB) por propaganda eleitoral antecipada. As duas multas somam R$ 13 mil.

O deputado postou em sua rede social no dia 1º de junho uma foto da delegada Danielle Garcia, pré-candidata à prefeita de Aracaju pelo Cidadania, com a seguinte frase: “Mas podemos não eleger, essa!”. Ao lado da foto de Danielle, tinha também a foto do senador Alessandro Vieira (Cidadania), com a frase: “Não dá para tirar esse!”.

Além das fotos e frases consideradas negativas aos dois políticos, o deputado Rodrigo Valadares também postou emojis vomitando, numa demonstração de rejeição ao senador e a delegada.

Na ação impetrada na Justiça, o Cidadania afirmou que o deputado cometeu crime eleitoral ao fazer propaganda negativa antecipada, além de induzir os eleitores a não votar em Danielle Garcia, a partir das frases e das figuras vomitando.

Rodrigo Valadares, no entanto, se defendeu afirmando que não cometeu crime eleitoral ao exercer seu direito a liberdade de expressão e que apenas reproduziu em suas redes sociais postagens de seus seguidores.




Por Redação
Foto: Jadilson Simões/Agência Alese

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */