O Ministério Público do Estado de Sergipe (MP-SE), por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Maruim, entrou na Justiça com uma ação pública para impedir a realização da Festa do Padroeiro de Santo Amaro das Brotas, prevista para acontecer nos dias 17 e 18 de janeiro.
A Promotoria de Maruim alega que a gestão do prefeito reeleito Paulo César vem descumprindo a legislação trabalhista. Os servidores públicos municipais, principalmente comissionados e contratados, estão há meses sem receber salário.
“O Ministério Público do Estado de Sergipe, através da Promotoria de Justiça da Comarca de Maruim, vem informar que solicitou, via judicial, a suspensão da festa até comprovação de quitação de todos os débitos com os servidores municipais. O pedido encontra-se com a juíza da Comarca desde a data de ontem”, explica a Promotoria em nota encaminhada ao Hora News.
Realizada pela Prefeitura de Santo Amaro, através da Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo, a Festa Social do Padroeiro Santo Amaro conta com atrações nacionais, a exemplo de Jonas Esticado, Igor Canário e Thiago Aquino, além de artistas locais.
O prefeito Paulo César ainda não se manifestou sobre a decisão do Ministério Público do Estado.

Por Redação
Foto: YouTube
Comente