Vários prefeitos insistem em fazer festas mesmo não estando em dia com o salário dos servidores públicos. Uma resolução do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE) proíbe a realização de festas com dinheiro público em municípios que estejam inadimplentes com os servidores.
Com base nessa resolução, o juízo da 1ª Vara Cível e Criminal de Nossa Senhora das Dores, atendeu a solicitação do Ministério Público do Estado de Sergipe (MP-SE) e determinou o cancelamento da “Festa da Padroeira”, patrocinada pela Prefeitura de Nossa Senhora das Dores, que estava programada para este final de semana – sexta-feira (8) e sábado (9).
O prefeito Luiz Mário, mais conhecido por Mário da Clínica, será multado caso não obedeça a determinação judicial. Ele só poderá realizar a festa depois que colocar o salário dos servidores em dia.
A Prefeitura de Nossa Senhora das Dores gastaria mais de R$ 1 milhão com a festa, que teria entre as principais atrações a Banda Unha Pintada, Kaelzinho, Xande de Pilares, Luan Estilizado, Natanzinho Lima, Zezo de Potiguar, Dorgival Dantas, Samyra Show e Alma Gêmea.
Por Redação
Foto: Divulgação
Comente