Júlio de Marcos Santana tenta invalidar pesquisa que aponta vantagem para Diêgo Prado em São Cristóvão, mas justiça indefere pedido

Os representantes da coligação ‘O Futuro A Gente Constrói Com Trabalho’ entraram com representação na Justiça Eleitoral para invalidar os resultados da pesquisa realizada pelo Instituto Nacional Pesquisas e divulgada nesta quinta-feira, 3 de outubro, que aponta seis pontos percentuais de vantagem para o candidato Diêgo Prado na disputa pela Prefeitura de São Cristóvão.

A coligação de Júlio de Marcos Santana e Gedalva Umbaubá entrou com representação tentando impugnar a pesquisa sob a justificativa de imparcialidade do Instituto Nacional Pesquisas, alegando relação com o Partido Social Democrático (PSD), ao qual Diêgo está filiado.

No entanto, o Hora News apurou que o dono do Instituto Nacional Pesquisas possui relação com o União Brasil, mesmo partido de Júlio de Marcos Santana, invalidando o discurso e a tentativa de impugnação da pesquisa.

O site entrou em contato com a coordenação da campanha de Diêgo Prado e Pereira que informou que a pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 28 de setembro, ouvindo 481 eleitores no município e está em situação regular. Por meio de nota, a coligação ‘São Cristóvão Que O Povo Quer’ afirmou que “a pesquisa mostra a realidade do município que Marcos Santana deseja esconder do eleitorado são-cristovense”.

A pesquisa está devidamente registrada na Justiça Eleitoral com o número SE-06739/2024. A margem de erro é de 4,45 pontos para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

No levantamento em questão, Diêgo Prado aparece no cenário induzido com 44,72% das intenções de voto; seguido por Júlio de Marcos Santana com 38,92%; Eró Nunes Pipoca com 2,28% e Daía com 2,07%. Brancos e nulos foram 6% das respostas e 6% não souberam ou não responderam.

No cenário espontâneo, Diêgo também apresenta vantagem em relação ao segundo colocado. Diêgo foi citado por 41,41% dos entrevistados, enquanto Júlio de Marcos Santana aparece em 36,85% das respostas, seguido por Eró Nunes Pipoca com 2,07% e Daía com 1,04%. Brancos, nulos, não souberam e não responderam somaram 18,63% das respostas.

Por Flávio Lima
Foto: Instituto Sondage

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */