Juiz manda soltar membros da Ocupação João Mulungu, presos durante operação da Polícia Militar

Os sete integrantes da Ocupação João Mulungu, presos no domingo durante operação da Polícia Militar, para reintegração de posse de um prédio abandonado na Avenida Ivo do Prado, no Centro de Aracaju, foram soltos nesta segunda-feira por determinação do juiz Pedro Rodrigues Neto.

O magistrado avaliou que a liberdade dos membros da ocupação não prejudica a instrução processual. De acordo com o juiz, não há fundamentos legais para mantê-los na prisão.

“Procedendo-se a um exame acurado dos autos, vislumbra-se que não há indícios para se considerar, pelo modus operandi em que os atos foram praticados, bem como pelos históricos de todos os flagranteados, a periculosidade capaz de autorizar a custódia cautelar dos conduzidos, para se garantir a ordem pública, nem tampouco risco de a sua liberdade comprometer a instrução processual ou a aplicação da Lei Penal. Assim, percebe-se que não se mostra cabível a decretação da prisão preventiva”, diz o juiz em sua decisão.

Os sete integrantes da Ocupação João Mulungu foram presos, segundo a Secretaria de Segurança Pública, por resistirem a ação da Polícia Militar. Já a coordenação da ocupação acusa a polícia de agir com truculência.

Eles foram denunciados à Polícia Civil por crimes de resistência, desacato, desobediência e dano qualificado contra o patrimônio público.



Por Redação
Foto: Divulgação



Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */