Uma denúncia feita nesta quinta-feira (14) à imprensa pela jovem Mikaelly Dias, 25 anos, contra o prefeito de Simão Dias, Cristiano Viana (PSB), será alvo de investigação da Polícia Civil para comprovar se o prefeito cometeu crime de importunação sexual contra a jovem.
Em relato ao Jornal da Fan, Mikaelly acusa o prefeito de importunação sexual. Segundo ela, ao ligar para pedir ajuda financeira ao prefeito e enviar uma foto para que ele a reconhecesse, o gestor municipal teria solicitado, em tom de “brincadeira”, que a jovem enviasse uma foto pelada, facilitando assim sua identificação.
O prefeito, segundo Mikaelly Dias, sempre a aliciou durante as eleições municipais, principalmente, mas nunca teve êxito em suas tentativas.
“Na campanha, Cristiano Viana já vinha dando em cima de mim, querendo ficar comigo. Só que eu nunca quis, nunca dei liberdade a ele. Depois que ele ganhou eu cheguei para pedir uma ajuda a ele, aí ele dizia que não esquecia o passado em que ele me queria e eu não quis. Ele ficava me aliciando, me querendo, sempre foi assim. Ele costumava ligar, não mandava mensagens. Ele me prometeu um emprego se eu tivesse relações com ele, mas eu não quis. Até uma receita médica que eu pedia ele negava. Sou depressiva há seis anos e ele nunca chegou junto com isso. Aí eu decidi colocar isso para frente”, disse ela.
De acordo com Mikaelly, o prefeito chegou a telefonar para questioná-la se as mensagens de WhatsApp estariam sendo compartilhadas com outras pessoas.
“Você tá mandando print de conversa minha pra alguém é? Por que isso dá processo”, ameaçou o prefeito.
Ainda, segundo Mikaelly, pessoas teriam orientado ela a não tornar as mensagens com o prefeito de conhecimento do público, inclusive oferecendo vantagens financeiras.
“Chegaram pessoas atrás de mim no local do meu trabalho querendo me comprar para deixar isso para lá. Perguntaram quanto eu queria, mas eu não quis”, relatou a jovem, garantindo que ainda nesta quinta-feira estará procurando a delegacia da cidade para denunciar o prefeito à polícia.
Defesa
Após o caso ganhar grande repercussão, o prefeito Cristiano Dias se manifestou e negou as acusações. Ao contrário da versão da jovem, o prefeito diz que foi vítima de sedução e que Mikaelly tentou o extorquir.
“Reajo com muita tranquilidade. Estou sabendo dessa situação desde a semana passada. Ela não coloca no texto do WhatsApp as falas que ela fez comigo tentando me seduzir. Tenho testemunha que ela estava tentando extorquir dinheiro desde a semana passada para que isso não chegasse à imprensa. Essa é uma questão política. Infelizmente os nossos adversários aqui são muito organizados. Estou muito tranquilo”, rebate o gestor público, garantindo que não cometeu nenhum crime de assédio sexual.
“Não cometi nenhum tipo de crime, não assediei. Ela é uma pessoa de maior que eu conheço de muito tempo. Não houve esse tipo de promessa em relação à emprego, até porque não era minha correligionária, não era minha partidária política”, explica.
Lembrando ser casado por mais de 23 anos, Cristiano Viana promete ir à Justiça para que a denunciante prove as acusações e tudo seja esclarecido.
“Vou provar a minha inocência, tenho todas as provas aqui. O cunho é político em querer desmoralizar uma autoridade aqui do município. Tem todo um contexto, não cometi nenhum tipo de assédio, sou uma pessoa tranquila, casado há mais de 23 anos, não teve importunação sexual, não houve ameaça, sou uma pessoa muito tranquila, todos que me conhecem sabem. Ela está tentando se aproveitar da situação, mas buscarei os meus direitos”, conclui o prefeito.
Um foto enviada ao prefeito de Simão Dias, que o Hora News teve acesso, mostra a imagem de uma jovem sensual.
Por Redação
Fotos: Divulgação
Comente