Jornalista Ricardo Marques é escolhido por Emília Corrêa para comandar a Secom

O vice-prefeito eleito de Aracaju, Ricardo Marques (Cidadania), será o novo secretário municipal de Comunicação a partir de 2025. O anúncio foi feito neste sábado (7) pela prefeita eleita Emília Corrêa (PL).

“Fiz o convite e ele disse sim. A partir de janeiro, meu vice-prefeito Ricardo Marques assumirá a pasta da Comunicação, levando toda a sua experiência de jornalista para um setor essencial em nossa gestão. A Secom será a responsável não somente por informar as ações da Prefeitura, mas também por receber as demandas da população. Agradeço a Ricardo por aceitar o convite e assumir essa missão ao nosso lado pelo bem dos aracajuanos”, disse Emília.

Ricardo Marques é jornalista, atua na comunicação sergipana desde 1999. Iniciou o curso de Jornalismo na Universidade Federal de Sergipe (UFS) e concluiu na Universidade Federal de Alagoas (UFAL). É Pós-graduado em Comunicação e Marketing pela Faculdade Pio Décimo. Trabalhou na TV Sergipe, afiliada Globo por quase 20 anos, onde exerceu a função de apresentador e Diretor de Jornalismo. Ele também trabalhou na TV Atalaia, afiliada da Record, onde comandou e apresentou telejornais da casa.

Em 2020, Ricardo Marques entrou na política e está no primeiro mandato de vereador da capital. Em 2024, foi eleito vice-prefeito de Aracaju na chapa encabeçada por Emília Corrêa.

Secom

A Secretaria de Comunicação Social (Secom) tem por finalidade divulgar as ações e atividades do Poder Executivo municipal, por meio dos veículos de comunicação impressos, eletrônicos e digitais, assegurando transparência e interação com a sociedade e elaborar a política de comunicação social.

Além disso, a Secom é responsável pela implementação de ações voltadas para o acesso à informação, o exercício de direitos, o combate à desinformação e a defesa da democracia, no âmbito de suas competências, relacionar-se com os meios de comunicação e as entidades dos setores de comunicação, bem como coordenar a aplicação de pesquisas de opinião pública e outras ações que permitam aferir a percepção e a opinião dos cidadãos sobre temas e políticas do Poder Executivo, entre outras atribuições.




Por Redação
Foto: Rede Social

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */