“As esquerdas devem se unir para derrotar Edvaldo e a direita”. Esse é o entendimento do professor Joel Almeida, pré-candidato a vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Para ele, a direita vai se unir para enfrentar Edvaldo Nogueira e a esquerda precisa fazer o mesmo.
“As esquerdas precisam se unir em torno de um candidato para enfrentar a direita, para enfrentar o centro, para enfrentar Edvaldo, porque na minha avaliação a direita vai se juntar para enfrentar Edvaldo”, prevê o educador.
Professor Joel Almeida também defende o nome de Henri Clay como o companheiro de chapa do pré-candidato do PT, Márcio Macedo. Na opinião do militante da Articulação de Esquerda, sem tempo de rádio e tv pelo fato de o partido não ter alcançado a cláusula de barreira, Henri Clay tem poucas chances de vitória.
“Defendo que no caso da esquerda o companheiro Henri Clay, que é pré-candidato pela Rede Sustentabilidade, venha se integrar a chapa do PT sendo o nosso candidato a vice, por exemplo. Na Rede, Henri Clay vai ter muitas dificuldades, o partido dele não alcançou a cláusula de barreira e por causa disso não terá tempo de rádio nem de tv e no PT ele pode ter o mesmo tempo do candidato a prefeito, e você ir pra uma campanha de prefeito sem ter como falar com o eleitor e nem apresentar seu programa de governo no rádio e na tv fica muito difícil. Por isso, eu acho que Henri Clay deveria analisar melhor e formar chapa com Márcio Macedo, até porque do lado de lá a turma de Edvaldo, do PSD, já demonstrou que não tem nenhum interesse nele”, salienta Joel, acrescentando que o PT já fez o convite ao advogado, que é militante do campo progressista.
“Sim. o PT já o convidou para ser o vice de Márcio, mas o problema é que ele quer também disputar a Prefeitura de Aracaju. Inclusive, pela entrevista que ele deu ao Hora News ficou claro que ele quer mesmo disputar para prefeito e que a turma de Edvaldo e do centro não o quer por lá. Mas se ele formasse chapa com Márcio seria ótimo para o campo das esquerdas. Henri é muito querido, é um grande nome e só agrega, mas sozinho a chance que ele tem é muito pequena, ainda mais sem ter direito a participar dos programas eleitorais”, conclui Joel Almeida.
A entrevista do professor Joel Almeida foi concedida nesta quarta-feira aos jornalistas Paulo Sousa e Rosalvo Nogueira, no Jornal da Manhã (Jovem Pan FM).
Por Redação
Foto: Divulgação
Comente