O professor Joel Almeida, uma das principais lideranças políticas da Articulação de Esquerda do Partido dos Trabalhadores (PT), cobrou da vice-governadora Eliane Aquino uma posição firme sobre a reforma da Previdência dos servidores públicos estaduais, que será encaminhada à Assembleia Legislativa de Sergipe pelo governador Belivaldo Chagas.
Para Joel Almeida, a reforma proposta pelo governador é uma cópia da aprovada pelo Congresso Nacional, a pedido do presidente Jair Bolsonaro. Na opinião dele, por se manter em silêncio a vice-governadora tenta salvar Belivaldo Chagas em detrimento do povo e dos trabalhadores.
“Ao se confirmar isso, o PT de Sergipe vivencia um momento surreal e tragicômico. Sempre defendemos reformas para melhorar a vida das pessoas, as reformas para piorar ou severas em qualquer nível vieram sempre por iniciativa da direita. Sem direção empossada ou funcionando, as lideranças petistas resolveram trilhar caminhos que só ajudam os principais interessados e prejudicam o povo ou os trabalhadores. Eliane tenta salvar Belivaldo. A reforma é cola copia de Bolsonaro. Sem essa de suavizar Eliane”, adverte o professor.
O experiente militante político também critica a representação do PT na Câmara de Aracaju por ter votado a favor do aumento dos salários dos vereadores, bem como do prefeito, vice e secretários municipais. Joel questiona com qual interesse o PT na Câmara votou a favor do projeto.
“E Camilo entrou na arapuca de Edvaldo. Votou num projeto altamente impopular e ainda fez defesa. Por quê? Pra quem? E ainda deixou a bola na marca do pênalti pra Edvaldo chutar. Edvaldo anuncia agora que vai vetar e ganhou todos os holofotes. E Eliane e Camilo vão ganhar que troféu?”, questiona o professor, que ainda afirma que o PT está sem rumo e direção. Ele também duvida que o partido nessas condições tenha competência para ganhar a Prefeitura, em 2020, ou o Governo, em 2022.
“Sem direção, sem rumo, sem saídas, esse é o PT, que ainda dizem querer a Prefeitura de Aracaju, em 2020, e o Governo do Estado, em 2022. É só aguardar”, conclui Joel Almeida.
Por Redação
Foto: Rosalvo Nogueira
Comente