O professor Joel Almeida, uma das principais lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT), forte candidato na disputa por uma das vagas na Câmara Municipal de Aracaju, cobrou do partido mais firmeza na defesa dos candidatos que tiveram suas candidaturas indeferidas pela Justiça Eleitoral.
Joel Almeida lembra que as candidaturas são de trabalhadores que lutam por um espaço na política.
“Não sei exatamente a situação individual de cada um, no entanto, entendo que o partido precisa agir para que a maioria dos indeferidos possam ficar aptos. Estive participando de uma reunião na semana passada com todos. Foi muito importante. Você via uma chapa com cara do PT, são trabalhadores dos mais diversos setores lutando por um espaço. Uma pena que questões de ordem privadas e com cara de fogo amigo tentam minar essa construção de um novo projeto para Aracaju ”, diz o professor.
Ainda, segundo Joel Almeida, o crescimento de Márcio Macedo incomoda o grupo liderado pelo prefeito Edvaldo Nogueira, que concorre à reeleição. O professor também cobra das lideranças do PT mais empenho na candidatura de Márcio Macedo e dos candidatos a vereador.
“Márcio tá em crescimento e isso incomoda o grupo de Edvaldo e enche de tinta a caneta dos articulistas ligados a ele contrários aos petistas. Nosso grupo de vereadores está nas ruas, cada um dentro das suas possibilidades. As grandes lideranças do PT precisam nesse momento assumir pra valer a candidatura de Márcio e todas as candidaturas a vereador do partido, não apenas as dos interesses individuais , enfatiza Joel.
“Aracaju precisa voltar a ter um prefeito que olhe de verdade para a população mais pobre. A gente vê nas ruas isso”, completa Joel.
Falar em rua, é visível que a candidatura do professor Joel ganhou as ruas da periferia, de onde ele se originou, e é uma candidatura muito simpática aos setores da classe média, sobretudo dos professores e funcionários públicos. É um fortíssimo candidato a conquistar uma vaga na Câmara de Vereadores.
Fonte: Articulação de Esquerda
Foto: Divulgação
Comente