O governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (31) a renúncia ao cargo de governador para concorrer à Presidência da República. Ele vai para a disputa com o partido dividido. Uma parte defende o governador paulista, enquanto outra corrente tucana defende Eduardo Leite, que também anunciou renúncia ao cargo de governador do Rio Grande do Sul.
Já o ex-juiz Sérgio Mouro, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, anunciou nesta quinta-feira que não será candidato a presidente da República. Outra medida adotada por Moro foi deixar o Podemos para se filiar ao União Brasil.
A presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, afirmou aos jornalistas que só ficou sabendo da saída de Sérgio Moro pela imprensa. Muitos líderes do partido se sentiram traídos pelo ex-juiz, que deve se candidatar a deputado federal ou a senador da República.
Em Sergipe, o União Brasil é comandado pelo ex-deputado federal André Moura, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por peculato e improbidade administrativa.
Por Redação
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil/Isaac Amorim/MJ
Comente