O deputado federal João Daniel, presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), confirmou que o partido estuda a possibilidade de candidatura própria à Prefeitura de Aracaju no próximo ano.
Segundo João Daniel, os petistas Márcio Macedo, ex-deputado federal e atual vice-presidente nacional do partido, e a vice-governadora Eliane Aquino são os dois principais nomes que poderão disputar a vaga dentro do partido.
“Ainda não definimos se teremos candidatura própria para a Prefeitura de Aracaju, mas o companheiro Márcio Macedo é um nome que já se colocou à disposição para disputar a Prefeitura. Tem também o nome da nossa vice-governadora Eliane Aquino, que entendo ser também um excelente nome, mas ela até agora ainda não manifestou o desejo de ser candidata. Se o PT terá ou não candidatura própria a prefeito ou prefeita de Aracaju é a militância que vai decidir, mas por enquanto não tem nada definido”, explica João Daniel em entrevista ao Hora News, na tarde desta quinta-feira, durante visita ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (SINDIJOR-SE).
Enquanto o presidente estadual do partido afirma que não há definição sobre candidatura própria do PT, em entrevista na manhã desta sexta-feira aos jornalistas Paulo Sousa, Rosalvo Nogueira e Lomes Nascimento, no Programa Jornal da Manhã, na Jovem Pan FM, o senador petista Rogério Carvalho, a principal liderança do partido em Sergipe, garantiu que o PT terá candidatura própria à Prefeitura de Aracaju.
“O PT vai ter candidato próprio a prefeito de Aracaju, sem tergiversar. Se tem uma definição que o PT já tem é de que terá candidato a prefeito de Aracaju. Quanto a isso as pessoas não precisam ter nenhuma dúvida desta necessidade e desta definição partidária. Hoje se nós resolvêssemos fazer uma aliança e não lançar candidato, a militância botaria outro candidato”, defende Rogério, acrescentando que a população está esmagada e desprotegida e que a cidade precisa de novas lideranças e renovação política.
“Nós temos consciência que é preciso que novas lideranças sejam colocadas pra serem apreciadas pela sociedade. Renovação na política se dá também com novas lideranças. Nova liderança não quer dizer liderança de pouca idade não, mas nomes novos pra serem apreciados. A população está esmagada, desprotegida, desamparada, então nós precisamos de melhoria do altoestima, tonar as cidades mais livres, mais integradas, isso é fundamental. Acho que o PT tem esse papel”, enfatiza Rogério Carvalho.
Por Redação
Foto: Divulgação
Comente