O deputado federal João Daniel, presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), decidiu aderir a corrente do partido que apoia a candidatura do deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) para presidente da Câmara dos Deputados.
O deputado sergipano se juntou aos outros 26 deputados petistas que aprovaram, em reunião do partido, o nome de Baleia Rossi para a Presidência da Câmara Federal.
O deputado e o partido justificaram o apoio ao fato de Baleia Rossi assumir compromisso com a democracia, a soberania nacional e a independência do Poder Legislativo frente ao Palácio do Planalto, que tem como candidato o deputado federal Arthur Lira (PP-AL), líder do Centrão. O deputado alagoano tem o apoio declarado do presidente Jair Bolsonaro.
Ao todo, 27 deputados federais do PT, incluindo João Daniel, votaram pelo apoio ao candidato emedebista, enquanto 23 votaram por uma candidatura do próprio partido. Um deputado se absteve e outro não compareceu a reunião. Com 52 deputados federais, o PT é a maior bancada da Câmara dos Deputados.
Baleia Rossi, que apoiou o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, tem o apoio do PSDB, do ex-presidente Michel Temer (MDB) e do atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM).
Por Redação
Foto: Divulgação
Comente