João Alves criará três novas secretarias e já tem sete nomes certos na equipe

O prefeito eleito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), anuncia o seu secretariado na próxima semana, provavelmente sexta-feira (28), mas a maioria dos que vão ocupar secretarias municipais já foi convidada e aceitou assumir novo cargo a partir de primeiro de janeiro.

O secretário das Finanças será Nilson Lima (PPS), funcionário da Receita Federal, e o do Planejamento é Luciano Paes, da Caixa Econômica Federal. Falta apenas a liberação dos dois, pelo Governo Federal, que já foi solicitada por João Alves Filho.

Para a Secretaria da Saúde já foi divulgado o nome da deputada estadual Goretti Reis (DEM). A vaga de Goretti na Assembleia Legislativa será ocupada pelo suplente Antônio Passos (DEM).

A delegada de polícia e ex-secretária da Segurança, Georlize Tele, assume uma nova Secretaria a ser criada pelo prefeito eleito. A da Ordem Social que vai cuidar da segurança da cidade e resguarda o patrimônio público. A nova pasta acomoda a Guarda Municipal e terá atividades de fiscalização e repressão ao crime.

Para a Secretaria da Educação está sendo nomeada a professora Márcia Valéria, que já exerceu cargo de chefia na área e para a nova secretaria do Meio Ambiente vai o promotor de justiça Eduardo Matos, um estudioso no assunto e que se manifestou através de artigos contra a transposição do Rio São Francisco.

Para a Secretaria da Ação Social vai a senadora Maria do Carmo Alves (DEM) e para a Emurb o nome cotado é o de João Durval, ex-secretário de Obras do Governo, na gestão João Alves Filho. Será criada ainda a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo.

 

 

 

Fonte: Fax Aju

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */