Ivan Leite critica Gilson Andrade por perder escola militar e frigorífico e anuncia possível apoio ao PSOL

O ex-prefeito de Estância, Ivan Leite, rompeu com o prefeito da cidade, Gilson Andrade, após o gestor municipal desfazer de uma decisão adotada pela vice-prefeita Adriana Leite, quando esteve no exercício do cargo de prefeita no período de licença do titular por 15 dias.

Neste período foi lançado no Brasil o Programa Escola Cívico Militar pelo Governo Federal. A Prefeitura de Estância demonstrou ao Ministério da Educação (MEC) interesse na implantação da escola e teve todos os requisitos aprovados pelo ministério, mas a instalação foi barrada pelo prefeito.

A decisão de Gilson Andrade revoltou a vice-prefeita, que é professora de formação, e levou o grupo liderado por Ivan Leite a romper com o atual gestor do município.

“Ela enquanto prefeita encaminhou um ofício ao presidente dizendo do interesse da cidade de Estância para implantar essa escola aqui no município. Teve uma resposta positiva do MEC, atendia os requisitos necessários para essa escola, mas infelizmente o prefeito posiciona-se contrário a vinda dessa escola para Estância. O que eu acho uma falha gigantesca”, critica o ex-prefeito, que também condena a gestão do prefeito Gilson Andrade por não ter adotado as medidas necessárias para desapropriar um terreno e ter a instalação do Frigorífico da Maratá.

“E mais recentemente um prejuízo gigantesco que o município de Estância teve, que foi com a perda do Frigorífico Maratá, que já tinha anunciado que já tinha anunciado que viria para Estância, já tinha tido duas reuniões com o próprio prefeito para tratar de um terreno que ia ser desapropriado. Infelizmente o prefeito não tomou a iniciativa de desapropriar. Demonstra uma falta de sintonia total com o desejo de atrair empresas para Estância”, lamenta Ivan Leite, em entrevista ao Jornal da Manhã (Jovem Pan FM).

Adesão ao PSOL

Decepcionado com o comportamento administrativo do prefeito Gilson Andrade, o ex-prefeito Ivan Leite decidiu romper com o atual gestor e abrir espaço para dialogar com o pré-candidato Márcio Souza (PSOL).

Para Ivan Leite, a postura ética do pré-candidato psolista é um dos motivadores para uma possível aliança. Ele também não descarta a indicação da esposa para concorrer à Prefeitura de Estância.

“É uma possibilidade, mas não é uma decisão tomada ainda. Mas existe também a possibilidade de apoiar o pré-candidato a prefeito Márcio Souza, que é um economista formado pela Universidade Federal de Sergipe, que é um sargento da Polícia Militar e que tem uma postura correta de ser. Não estamos ainda fechados, mas há essa possibilidade sim”, admite, reconhecendo o bom caráter do pré-candidato do PSOL.

“Ele foi meu adversário quando eu fui candidato a prefeito, mas demonstrou ainda na campanha uma postura íntegra, respeitosa e isso faz com que a gente perceba o caráter dele. Existe essa possibilidade, estamos analisando pra ver se isso se concretizará ou não. Estamos realmente tentados a ficar com uma candidatura própria ou apoiar a Márcio Souza, mas ainda não tenho a decisão final”, conclui.




Por Redação
Foto: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */