Itabaiana corrige resultado do concurso da Rainha dos Caminhoneiros e pune organização do evento

O título de Rainha dos Caminhoneiros em Itabaiana está em outras mãos. Atendendo decisão judicial, a Prefeitura de Itabaiana entregou a Endelly Barreto o título de Rainha dos Caminhoneiros 2023.  A cerimônia de coroação da nova rainha aconteceu no último sábado (10), na Praça de Eventos Etelvino Mendonça, na cidade serrana.

Endelly Barreto ficou inicialmente em segundo lugar, porém não satisfeita com o resultado recorreu ao Judiciário para contestar o descumprimento de uma das regras do concurso, que é a faixa etária para participação no evento. Katiany Menezes havia sido anunciada como a vencedora do concurso, mas foi desclassificada após a descoberta da irregularidade.

A Prefeitura de Itabaiana, por meio da Secretaria de Comunicação Social emitiu uma nota público informando que as correções foram feitas e a nova rainha coroada.

“A Prefeitura de Itabaiana, através de sua assessoria jurídica, vem a público informar que, em cumprimento a decisão judicial, fará as devidas correções necessárias no resultado do Concurso Rainha do Caminhoneiro 2023. Dessa forma, destaque-se que a administração municipal reconhece Endelly Barreto como Rainha dos Caminhoneiros 2023, inclusive realizando a cerimônia de coroação”, diz a prefeitura, salientando que Endelly Barreto participará de todos os atos oficiais que tem direito na condição de Rainha dos Caminhoneiros. 

A prefeitura também determinou que a organização do evento arcará com todas as despesas relacionadas a premiação da segunda colocada.

“Por esta condição, ela participará dos atos oficiais da festa que cabem à Rainha, como a Alvorada Festiva, que ocorrerá na segunda-feira, dia 12, com concentração na Avenida Dr. Luiz Magalhães, nas imediações do pórtico da cidade. Também fica determinado que os organizadores do concurso devem arcar com uma premiação equivalente à de Endelly para a candidata Katiany Menezes, em virtude da não observação integral do regramento oficial do evento por parte da organização”, observa.

A administração municipal pede desculpas pelos transtornos ocorridos e assegura que situações como estas não serão admitidas nos próximos eventos.

“A Prefeitura de Itabaiana pede as mais sinceras desculpas pelos transtornos ocorridos e assegura que situações como estas deste ano serão severamente coibidas em edições posteriores do evento, de forma a garantir a manutenção do brilho e da magnitude de tão tradicional evento”, conclui.






Por Redação
Foto: PMI/Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */