Iran Barbosa diverge de Rogério Carvalho e defende CPI da Lava Toga

“Se você tem dúvidas, anseios e deseja mais informações, se há suspeições que a sociedade vai colocando e que precisam ser esclarecidas e se há proposta de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, que pode ajudar nesse processo, eu a priori sou sempre favorável. Não tenho nenhum receio de instalação de CPIs como parlamentar”, essa foi a resposta do deputado estadual Iran Barbosa (PT-SE) quando perguntado pelo apresentador Cláudio Leite, no Programa Linha Direta (Rádio Cultura AM), se é a favor ou contra a CPI da Lava Toga.

Na sessão da quarta-feira, 10, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, o senador por Sergipe, Rogério Carvalho (PT), como relator da CPI da Lava Toga, apresentou parecer pelo arquivamento da CPI, que foi uma iniciativa do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE).

A maioria dos membros da CPI aceitou o parecer de Rogério Carvalho e arquivou a proposta.  O senador petista por Pernambuco, Humberto Costa, também votou pelo arquivamento da CPI.

Iran Barbosa também afirmou que ao longo da vida pública dele nos parlamentos se deparou com situações que teve que decidir se era a favor ou contra CPIs, e que sempre foi favorável, “pois entende que o Parlamento tem um papel a cumprir que é o de fiscalizar e investigar, sobre tudo quando se refere ao poder público”. O deputado lembrou ainda o questionamento da sociedade sobre o comportamento de alguns integrantes do Poder Judiciário.







Foto: Jadilson Simões

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */