Indicado por Fábio Mitidieri, Alese aprova genro de Belivaldo Chagas para conselheiro do TCE

Os deputados e deputadas estaduais de Sergipe aprovaram nesta quinta-feira (20) o nome do advogado José Carlos Felizola Filho, genro do ex-governador Belivaldo Chagas, para assumir o cargo vitalício de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), em substituição ao conselheiro Carlos Pinna, que faleceu recentemente.

Deputado Luciano Pimentel comemora aprovação de Felizola (Foto: Jadilson Simões)

José Carlos Felizola Filho foi indicado pelo governador Fábio Mitidieri e, após ser sabatinado pelos deputados estaduais, teve o nome aprovado pelos membros da casa legislativa. Ele terá salário mensal de aproximadamente R$ 40 mil.

Apesar de a votação ser secreta, os parlamentares estaduais fizeram questão de anunciar o voto favorável, durante questão de ordem e, ao final da votação, o resultado foi unânime.

Conselho de Contas

Belivaldo e o genro (Foto: Divulgação)

Pela legislação, das sete vagas de conselheiros do Tribunal de Contas de Sergipe, a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) tem direito a quatro indicações, enquanto o Governo do Estado indica o restante, ou seja, três nomes.

Das três indicações do governo, uma indicação deve ser feita entre os auditores de carreira, uma entre os membros do Ministério Público de Contas, e a terceira indicação de escolha livre do governador.




Por Redação
Foto: Secom

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */