Um fato lamentável aconteceu nesta terça-feira (26), no Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado de Sergipe (Ipesaúde), em Aracaju. Um idoso de 70 anos, que aguardava uma consulta com um urologista, na sala de espera do Centro de Especialidades Médicas, desmaiou, foi socorrido, mas não resistiu.
A informação confirmada pelo Ipesaúde é que o idoso sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ele foi socorrido por médicos de plantão, passou por um procedimento de reanimação com desfibrilador, bem como aplicação de medicamentos, mas mesmo assim não resistiu e faleceu nas dependências da unidade de saúde. Segundo o Instituto, o idoso tinha um histórico de infarto e vinha sendo acompanhado por cardiologista
A direção do Ipesaúde lamentou a morte do idoso e disponibilizou atendimento psicológico para a família da vítima.
“O Ipesaúde lamenta a perda do Sr. José Reinaldo Macedo e estende as mais sinceras condolências à sua família neste momento de luto, ao tempo que informa que ofertará atendimento psicológico à mesma”, afirmou o Instituto em nota.
As consultas canceladas por causa da ocorrência registrada com o idoso no Centro de Especialidades Médicas foram reagendadas.
Por Redação
Foto: Divulgação
Comente