Se engana quem pensa que para falar de vinho e literatura é necessária uma linguagem culta e formal. O advogado, mestre e doutor em direito, Fernando Monteiro, e o engenheiro químico e professor, Marcão Alves, amigos há mais de 40 anos, comprovam o sucesso da página Vinho e Literatura com muito bom humor e de maneira objetiva.
Com lives às quartas-feiras e conteúdos sobre a cultura dos vinhos, a página é uma ótima opção para entretenimento. Os assuntos são conceituais, mas a maneira simples e direta como a mensagem é passada faz toda a diferença. O resultado disso é que em 45 dias, o Instagram Vinho e Literatura já alcançou 1000 seguidores e ótimos picos em suas lives.
“O momento vivido hoje por conta da pandemia contribuiu para que fizéssemos as lives, mas não imaginávamos ter uma audiência tão boa para esse tema em tão pouco tempo”, afirma Fernando Monteiro.
Com o crescimento da página, os dois amigos já vislumbram alguns horizontes no futuro.
“Não vendemos vinho e nem somos patrocinados por alguma marca. O conteúdo é proveniente da nossa bagagem sobre o tema. São mais de 30 anos estudando o universo do vinho. No futuro, quem sabe a gente não comece uma startup de vinho ou até mesmo oferece cursos. Ainda é cedo para falar sobre isso, e queremos dar um passo de cada vez”, conclui Marcão Alves.
Fica a dica então para os apreciadores de vinho e literatura. Siga @vinhoeliteratura e interaja com Fernando Monteiro e Marcão Alves. Além das ótimas dicas diárias, esse é um conteúdo genuinamente sergipano. Vale a pena conferir!
Comente