IBGE: desemprego em Sergipe cai 2,5%. Motivo de comemoração?

Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgados ontem pelo IBGE, revelam que das 27 unidades da federação seis apresentaram redução da taxa de desemprego no quarto trimestre de 2018, frente ao terceiro trimestre.

Os seis entes federados com quedas relevantes da taxa de desemprego foram Sergipe (17,5% para 15%), Pernambuco (16,7% para 15,5%) Espírito Santo (11,2% para 10,2%), Rio Grande do Sul (8,2% para 7,4%), Paraná (8,6% para 7,8%) e São Paulo (13,1% para 12,4%).

O cálculo do IBGE sobre o número de unidades de federação com queda na taxa de desemprego considera o intervalo de confiança (margem de erro) da pesquisa, ou seja, apenas variações consideradas estatisticamente significativas.

Por esse mesmo critério, a taxa de desemprego subiu apenas na Bahia, de 16,2% no terceiro trimestre para 17,4% no quarto trimestre.

Como informou o IBGE no fim de janeiro, a taxa de desemprego no país recuou para 11,6% no quarto trimestre do ano passado.

Desempregados

Apesar da queda de 2,5% na taxa de desemprego, Sergipe continua sendo um dos estados com o maior número de pessoas desocupadas no Brasil.



Com informações do IBGE e do Valor Econômico.

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */