Hospital São José suspende cirurgias por atrasos de pagamentos da Prefeitura de Aracaju

As cirurgias eletivas realizadas no Hospital São José, em Aracaju, estão suspensas desde a última terça-feira (24). Segundo a direção do hospital, o pagamento aos anestesistas, cirurgiões e toda equipe de saúde está em atraso por falta de repasses da Prefeitura de Aracaju.

O vereador Ricardo Marques (Cidadania) usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju para denunciar e protestar contra o descaso da administração do prefeito Edvaldo Nogueira com a saúde pública.

“Estive no hospital e a direção me confirmou que a medida foi tomada porque a Prefeitura de Aracaju e Secretaria Municipal da Saúde, estão há três meses sem fazer o repasse, um total de de R$ 2.193.279,48. Sem esse pagamento, segundo a direção, ficam suspensas as cirurgias gerais e de especialidades, como urologia, vascular, oftalmo, otorrino e ortopedia”, alerta o vereador.

O parlamentar salienta que outros setores poderão também ser afetados, caso a Prefeitura de Aracaju não pague o que deve ao hospital, a exemplo da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), enfermarias e o atendimento de urgência psiquiátrica, que é referência no Estado.

“Eu lamento essa situação porque quem mais sofre é a população em geral, que precisa do SUS, e que se encontra numa  fila de espera há meses e agora essa falta de verba vem piorar a situação. Como vereador, trouxe o caso para Câmara Municipal e irei provocar o Ministério Público”, conclui.



Por Redação
Fotos: YouTube/Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */