Um caso inusitado ocorreu nesta terça-feira na capital sergipana. O corpo de um paciente de Sergipe vítima de Covid-19 foi trocado por um paciente da Bahia e sepultado em Paripiranga, interior baiano que faz divisa com Sergipe.
O corpo de um idoso de 73 anos, que morreu por coronavírus, foi trocado por engano pelo corpo de uma mulher, que também faleceu vítima da mesma doença. O caso ocorreu no Hospital Cirurgia.
Em decorrência do erro praticado pelo hospital, a filha da vítima teve que se deslocar até Paripiranga para tentar rever o corpo do pai. Além do sofrimento pela perda do pai, a filha ainda teve que enfrentar a burocracia para ter a autorização para desenterrar o corpo do idoso e trazê-lo para Sergipe.
O Hospital Cirurgia reconheceu o erro, pediu desculpas à família do idoso e ofereceu toda assistência necessária aos familiares. A direção do hospital informou ainda que o caso será apurado e os responsáveis pela troca dos corpos serão penalizados.
Ainda, segundo o Hospital Cirurgia, os procedimentos para o manejo dos corpos de pacientes com Covid-19 seguem o “Guia para o Manejo de Corpos no Contexto do Novo Coronavírus” do Ministério da Saúde.
Por Redação
Foto: Divulgação
Comente