O jornal digital Hora News e o seu editor geral Paulo Sousa foram homenageados nesta segunda-feira (16) pela Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP), em solenidade realizada na sede do Ministério Público do Estado de Sergipe.
O jornalista Paulo Sousa, responsável pelo conteúdo do Hora News, recebeu a Placa de Moção de Reconhecimento, devido à cobertura jornalística que o veículo de imprensa realizou na tramitação do Projeto de Lei Complementar 15/2019, que restringiu a capacidade eleitoral passiva, ou seja, a possibilidade de promotores de Justiça comporem lista tríplice para escolha do procurador-Geral.
Para Paulo Sousa, o jornalista deve realizar seu trabalho jornalístico de forma que cumpra sua função social, independentemente de interesses políticos, econômicos ou de qualquer outra natureza.
“O jornalista não tem que se preocupar se aquela matéria, reportagem vai incomodar alguém. O importante é que ele desenvolva seu trabalho com base em sua função social, mas principalmente na verdade dos fatos, respeitando sempre o Código de Ética do Jornalismo. E nesta cobertura específica temos clareza que cumprimos o nosso papel”, explica Paulo Sousa, que descreve seu orgulho em ser homenageado por promotores e procuradores de Justiça.
“É motivo de muito orgulho ser reconhecido por estes homens e mulheres que defendem o cumprimento das leis, a moralidade pública, a liberdade de imprensa e a democracia. Nós que fazemos o Hora News, bem como a Jovem Pan, nos honramos muito com este reconhecimento, ainda mais de uma entidade de classe tão importante para a sociedade, como é a Associação do Ministério Público de Sergipe. Ao presidente Dr. Nilzir Vieira e toda sua Diretoria, o nosso muito obrigado. Nossa gratidão!”, conclui o homenageado.
O presidente da ASMP, Nilzir Vieira, destacou a importância da imprensa livre e independente numa democracia, citando o Hora News como sendo um exemplar veículo de imprensa sério e independente.
“Os jornalistas têm um papel imprescindível na construção de uma sociedade justa e igualitária. A imprensa independente, livre e séria tem um papel impar no fortalecimento da nossa democracia. E foi através desta imprensa profissional livre que a nossa Associação teve, também, como mostrar para a sociedade o quanto aquele projeto representava e representa um retrocesso para esta instituição, mas para a própria sociedade. O jornalista Paulo Sousa, juntamente com o Hora News, teve um papel fundamental nesta conscientização da sociedade, com a produção de importantes reportagens. Parabéns pelo trabalho, que merece nosso aplauso e nossa confiança”, reconhece o promotor de Justiça.
Além de Paulo Sousa, representando o Hora News, também foi homenageado com a Moção de Reconhecimento o jornalista Cláudio Nunes, com o blog que leva o seu próprio nome.
Por Redação
Foto: ASMP
Comente