Hilda Ribeiro demite parentes de Valmir Monteiro para nomear os dela

A Prefeitura de Lagarto tem nova administração. A vice-prefeita Hilda Ribeiro (PRP) assumiu  pela segunda vez o comando administrativo e político do município. A solenidade de posse aconteceu na Câmara de Vereadores de Lagarto.

Assim que assumiu a gestão no lugar do titular, o prefeito Valmir Monteiro, que está preso acusado de desviar verbas do Matadouro da cidade, Hilda Ribeiro exonerou todos os secretários do prefeito afastado, inclusive seus familiares, e nomeou os novos secretários. Ela demitiu a esposa, o filho e a irmã de Valmir Monteiro, afastado após pedir licença à Câmara Municipal de Lagarto.

A decisão da prefeita em demitir aliados e, principalmente os familiares de Valmir, não agradou os correligionários do prefeito afastado, que admitem já haver um racha político entre a família dos Monteiro e a família dos Ribeiro, que tem a liderança do deputado federal Gustinho Ribeiro, esposo da prefeita.

“Eu e Cleverton Oliveira abrimos as portas de minha casa, trouxemos a mãe do atual deputado federal Gustinho Ribeiro, pedindo votos arduamente e o que recebemos em troca. Obrigado, deputado Gustinho Ribeiro e Áurea Ribeiro”, desabafou o vereador Amilton Fontes em uma rede social.

A prefeita, no entanto, não deixou de prestigiar os familiares na administração pública. Ela substituiu os parentes de Valmir Monteiro pelos familiares do seu próprio marido. Entre os parentes da prefeita agraciados com cargos na Prefeitura de Lagarto estão a administradora de empresas Bianca Ribeiro e a advogada Luiza Ribeiro.

Em contato com o Hora News, um morador de Lagarto desabafou ao conhecer os novos secretários da prefeita.

“Amigos, nós estamos arrombados, sai um gestor e entra outra igual e com o mesmo objetivo: empregar o povo lá de casa. Até quando vamos aceitar esse nepotismo na administração pública?”, questiona indignado o morador.

Confira o novo secretariado da Prefeitura de Lagarto.

PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO – Víctor Barreto, procurador concursado do município de lagarto.

CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO – Rodrigo Freire, advogado, pós-graduado em Direito do Estado, Direito Civil e Direito Processual Civil.

SECRETARIA CHEFE DE GABINETE – Bianca Ribeiro, graduada em administração de empresas.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO – Adriel Alcântara, advogado e graduando em Administração Pública.

SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS – Raoni Lemos, bacharel em Direito.

SECRETARIA MUNICIPAL AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO RURAL E SECRETARIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE – Fábio Frank, graduando em gestão pública e vereador licenciado.

SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E DO TRABALHO – Lívia Almeida, graduada em Serviço Social e pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas e em Políticas Públicas.

SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA, DA JUVENTUDE E DO ESPORTE – Adriano Fontes, empresário do seguimento de eventos.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE – Luiza Ribeiro, advogada e ex-deputada estadual e ex-secretária de Administração de Lagarto.

SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO URBANO E OBRAS PÚBLICAS – Noel Souza, empresário do ramo de construção e ex-secretário do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas de Lagarto.

SECRETARIA MUNICIPAL DA ARTICULAÇÃO POLÍTICA E RELAÇÕES INSTITUCIONAIS – Euzébio Francisco, empresário, vereador lagartense por cinco mandatos e ex-secretário de Lagarto.

SECRETARIA MUNICIPAL DA COMUNICAÇÃO SOCIAL – Rafael Galvão, empresário da propaganda, formado em marketing e especialista em marketing político digital e gestão de crises.

SECRETARIA MUNICIPAL DA ORDEM PÚBLICA E DA DEFESA DA CIDADANIA – Jackson do Nascimento, coronel da reserva da Polícia Militar de Sergipe e ex-comandante geral da Polícia Militar.







Foto: Reprodução TV Sergipe

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */