O advogado Henri Clay, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Sergipe (OAB-SE), anunciou sua saída da direção estadual do PSOL. Segundo o advogado, a dedicação à advocacia é o motivo do seu afastamento da direção executivo do partido.
Mesmo tendo obtido uma expressiva votação para o Senado, mais de 150 mil votos nas duas últimas eleições, Henri Clay não pretende disputar cargo político em 2024.
“Saí da direção para me dedicar 100% à advocacia. Foco total. Não pretendo ser candidato, embora tenha tido nas últimas eleições cerca de 30 mil votos em Aracaju e 53 mil votos no Estado. Sou muito grato e honrado por esses votos livres e limpos”, agradece o político, que salienta ser a advocacia a sua verdadeira paixão.
“Mas a minha advocacia na defesa dos trabalhadores e dos direitos humanos sempre foi o meu projeto de vida. Atuo com entusiasmo, alegria e paixão. Isso me faz bem; me realizo. E estou convencido de que posso na advocacia contribuir mais e melhor na luta por justiça social”, observa o advogado, que continua filiado ao partido.
O PSOL ainda não decidiu se terá candidatura própria a Prefeitura de Aracaju nas eleições do próximo ano.
“Essa discussão deve ser iniciada após o congresso. Não pretendo ser candidato”, diz Henri Clay, que não participará do congresso da legenda.
Por Redação
Foto: Divulgação
Comente