Marcada para acontecer neste domingo, 1º de setembro, a eleição suplementar em Riachão do Dantas segue num clima tenso. Eleitores de vários grupos políticos não estão respeitando o processo democrático e estão indo para o confronto. Em várias ruas se presencia brigas entre grupos adversários, transformando a cidade em um campo de “guerra”, apesar da presença da Polícia Militar.
Em nota divulgada neste sábado, a candidata do PSC, Manuela Costa, acusa policiais militares da Companhia de Choque de promover uma ação intimidatória para prejudicá-la nas urnas. O Comando da Policia Militar se defendeu emitindo uma nota pública nesta tarde negando a denúncia da candidata e classificando a reclamação de irresponsável e de estratégia política.
Enquanto isso, a população de Riachão do Dantas está apavorada com a crescente violência por causa da disputa eleitoral. O clima de insegurança pode fazer com que muitos eleitores deixem de ir às urnas votar, prejudicando a eleição suplementar que ocorre neste domingo, das 8h às 17h.
Um vídeo enviado ao Hora News por leitores de Riachão do Dantas mostra o forte clima de violência na cidade entre os adversários políticos. O que seria para ser uma festa democrática está se transformando em um ato de desordem.
Comente