Grupo terrorista Talibã, que governo o Afeganistão, pede que Rússia e Ucrânia abandonem as armas e usem a diplomacia

O grupo terrorista Talibã se pronunciou nesta sexta-feira (25) sobre a guerra envolvendo a Rússia e a Ucrânia. Em comunicado oficial do Governo do Afeganistão, o regime do Talibã, que governo o país, pediu que os dois países europeus usem o diálogo e a diplomacia como forma de acabar com a guerra entre as duas nações.

“O Emirado Islâmico do Afeganistão, em linha com a sua política externa de neutralidade, apela a ambas as partes do conflito para que resolvam a crise através do diálogo e de meios pacíficos”, diz trecho do comunicado.

Por meio do Twitter, o porta voz do grupo, Abdul Qahar Balkhi, pediu que ambos os lados do conflito resolvam a crise por meio do diálogo. Ainda, segundo Balkhi, o Talibã solicita que as duas nações salvaguardem a vida de estudantes imigrantes afegãos na Ucrânia.

Confira o comunicado na íntegra

“O Emirado Islâmico do Afeganistão está monitorando de perto a situação na Ucrânia e expressa preocupação com a possibilidade real de vítimas civis.

O Emirado Islâmico pede moderação por ambas as partes. Todos os lados precisam desistir de tomar posições que possam intensificar a violência.

O Emirado Islâmico do Afeganistão, em linha com a sua política externa de neutralidade, apela a ambas as partes do conflito para que resolvam a crise através do diálogo e de meios pacíficos.

O Emirado Islâmico também pede às partes em conflito que prestem atenção à salvaguarda das vidas de estudantes e imigrantes afegãos na Ucrânia”.




Por Redação
Foto: Al Jazeera/Reprodução

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */