Enquanto no Brasil os ricos lutam para pagar menos impostos, no Reino Unido um grupo de 30 milionários deu o bom exemplo e pediu ao chanceler que tributasse mais eles e outras pessoas ricas por poderem pagar e que “o custo da recuperação não recaia sobre os jovens ou pessoas com rendimentos mais baixos”.
Em uma carta aberta na corrida para o orçamento na quarta-feira, os milionários disseram a Rishi Sunak para introduzir um imposto sobre a riqueza sobre as pessoas mais ricas do país para ajudar a pagar pela recuperação da crise do coronavírus e combater a enorme desigualdade.
A carta aberta exige que a recuperação da pandemia não seja paga por ‘prestadores de cuidados, limpadores de rua e professores’.
“Compreendemos a imensa pressão sobre o Tesouro para lidar com as crises presentes e futuras – da desigualdade à Covid e às mudanças climáticas. Sabemos que haverá grandes expectativas de que você encontre o dinheiro necessário ”, disseram os milionários na carta.
“Nós sabemos onde você pode encontrar esse dinheiro – detentores de riqueza fiscal como nós. Podemos contribuir mais e queremos investir no reparo e na melhoria de nossos serviços compartilhados. Temos orgulho de pagar nossos impostos para reduzir a desigualdade, apoiar uma assistência social mais forte e o NHS, e para garantir que estejamos construindo uma sociedade mais justa e verde. ”
Os milionários signatários, que cobrem vários setores e origens em todo o Reino Unido, disseram que desejam que Sunak “resolva o desequilíbrio econômico do sistema tributário atual, que representa uma carga profundamente desigual para os trabalhadores”.
Abigail Disney se desfez de US $ 72 milhões e acha que os ricos precisam pagar muito mais impostos. À medida que a Covid aumenta o fosso da desigualdade, ela e uma liga internacional dos super-ricos estão pedindo aos governos que aceitem seu dinheiro.
Confira a carta endereçada ao governo britânico.
Carta para Rishi Sunak
“Estamos escrevendo para você como um grupo de detentores de riqueza do Reino Unido.
Compreendemos a imensa pressão sobre o Tesouro para lidar com as crises presentes e futuras – da desigualdade à Covid e às mudanças climáticas. Sabemos que haverá grandes expectativas de que você encontre o dinheiro necessário.
Nós sabemos onde você pode encontrar esse dinheiro – detentores de riqueza fiscal como nós. Podemos contribuir mais e queremos investir no reparo e na melhoria de nossos serviços compartilhados. Temos orgulho de pagar nossos impostos para reduzir a desigualdade, apoiar uma assistência social mais forte e o NHS, e para garantir que estejamos construindo uma sociedade mais justa e verde.
O custo da recuperação não pode recair sobre os jovens ou aqueles com rendimentos mais baixos. Muitos de nós – pessoas com riqueza – apoiarão um sistema de tributação mais progressivo, e pedimos que você faça o mesmo.
Ao decidir como preencher a lacuna financeira, consulte-nos. Reparar nosso país é mais valioso do que aumentar nossa riqueza.
Os Signatários“.
Fonte: The Guardian
Foto: Google/Divulgação
Comente