Governo do Estado viabiliza mais 10 leitos pediátricos de alta complexidade no Hospital Santa Isabel

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), pactuou com o Hospital e Maternidade Santa Isabel (HMSI) a ampliação do número de leitos pediátricos de alta complexidade para o enfrentamento às síndromes gripais que têm atingido as crianças sergipanas.

No total, 10 novos leitos serão abertos nesta quarta-feira, 17, às 7h, proporcionando um atendimento qualificado às crianças que necessitam de assistência médico-hospitalar de alta complexidade no estado, de forma a garantir atendimento de urgência no Hospital Santa Isabel. Na oportunidade, o governador Fábio Mitidieri fará visita para conhecer a área dos novos leitos viabilizados pelo Governo do Estado.

O secretário de Estado da Saúde, Walter Pinheiro, reforça que os novos equipamentos estão sendo viabilizados para suprir a grande demanda pediátrica causada pela singular criticidade das síndromes gripais. Dessa forma, os novos leitos têm o objetivo de atender as crianças acometidas por Síndromes Agudas Graves (SRAG), a exemplo dos Vírus Sincicial Respiratório (VSR), influenza e outros.

“Temos empregado os nossos esforços para garantir atendimento qualificado às crianças que são impactadas com maior gravidade pelos vírus respiratórios. É importante destacar que o cuidado ao paciente começa na ponta, desde a primeira avaliação com o profissional da enfermagem nas Unidades Básicas de Saúde até o atendimento mais qualificado, realizado pelo Estado”, explicou.

Em cinco meses, o Governo do Estado abriu 47 leitos pediátricos em Sergipe. No Huse foram implantados 21 leitos qualificados (alas vermelha e amarela) e mais 12 leitos de enfermaria. Já no Hospital Regional de Estância (HRE) foram abertos quatro leitos de estabilização e dez leitos no Santa Isabel.



Fonte: HMSI
Foto: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */