Governo de Sergipe hasteia bandeira de Israel no Palácio de Despachos e retira após críticas da sociedade

O Governo de Sergipe resolveu homenagear as vítimas do ataque terrorista do grupo Hamas ao território de Israel e hasteou a bandeira do país do Oriente Médio, no Palácio de Despachos, sede do governo sergipano.

“Há um mês nos somamos à indignação mundial e, assim como demais Estados da Federação, o Senado Federal e vários países, manifestamos nossa solidariedade a Israel pelos ataques terroristas sofridos, através do hasteamento da bandeira daquele país”, postou o governador Fábio Mitidieri.

No entanto, a decisão do Governo do Estado não foi bem vista por alguns seguimentos da sociedade civil, a exemplo da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que criticou a posição do governador Fábio Mitidieri em homenagear as vítimas do atentado contra o povo israelense e ignorar o massacre do povo palestino pelo Exército de Israel.

“Nos deparamos com a bandeira de Israel hasteada em frente ao Palácio dos Despachos, em Aracaju, sede do Poder Executivo. O mesmo Israel que já matou mais de 3 mil crianças palestinas, o mesmo Israel que há mais de sete décadas promove o genocídio do povo Palestino. Por toda a dor e desumanidade que uma guerra traz, pelos assassinatos, pelas vidas e famílias destruídas, repudiamos a decisão política do governador de Sergipe Fábio Mitidieri de hastear a bandeira de Israel manifestando assim o apoio a um massacre cruel e desumano da população civil sofrida da Palestina”, diz nota da CUT Sergipe.

O Governo do Estado retirou a bandeira do país após repercussão negativa, entendendo ter sido um equívoco diplomático. O pedido para o hasteamento da bandeira israelense teria sido feito pela Embaixada de Israel.

A guerra entre Israel e o grupo Hamas deixou até a noite deste domingo (5) 11.352 pessoas mortas, sendo 9.922 vítimas palestinas e 1.430 israelenses. 




Por Redação
Foto: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */