A depender da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que julga três processos envolvendo o ex-deputado federal André Moura (PSC), que foi denunciado pelo Ministério Público Federal em Sergipe (MPF-SE) por crimes de formação de quadrilha e peculato, o governador Belivaldo Chagas (PSD) pode indicar outro nome apoiado pelo governo para concorrer ao Senado Federal.
Segundo uma fonte informou ao Hora News, o fato de o ex-deputado ter sido denunciado junto ao STF e ter a Procuradoria-Geral da República reforçando o pedido de condenação, mantendo a decisão da Justiça sergipano, que condenou o ex-parlamentar em segunda instância, prejudicará a imagem do governo por defender o nome de um político que pode a qualquer momento sofrer a condenação já em última instância.
Para alguns correligionários do governador, o ideal seria Belivaldo Chagas estudar outro nome e evitar desgastes junto ao eleitorado sergipano.
“O André é um bom nome para o cargo, um político experiente, que foi líder do governo anterior e trouxe muitas emendas para Sergipe, muito dinheiro para a capital e interior, é um nome que se relaciona muito bem com a classe política de forma geral, mas esse fato lá do STF acaba de certa forma arranhando a imagem dele e de quem está o apoiando. Por isso, acho que a tendência é o governador repensar outro nome viável e sem pendências na Justiça”, diz uma fonte palaciana ao Hora News, salientando que o grupo está dividido quanto a indicação de outro nome.
“A gente sabe que André é um cara de compromisso, leal ao projeto que está encabeçando. O próprio Fábio Mitidieri tem uma ótima relação com André. Eu mesmo gosto muito dele, o considero muito, tanto que muitos do grupo defendem que aguardemos a conclusão do julgamento do Supremo, que acho até que seja o correto”, conclui, observando que André Moura também conta com o apoio do prefeito Edvaldo Nogueira.
“Como André trouxe muitos recursos para a gestão de Edvaldo, o prefeito já declarou a amigos próximos que defende o nome de André para o Senado. Seria até uma forma dele, Edvaldo, retribuir o apoio que teve de André, quando ele era líder do Governo Temer”.
Pesquisa
Em recente pesquisa do Instituto França, a delegada Danielle Garcia aparece com o dobro de votos do segundo colocado, o ex-deputado federal André Moura, na disputa pela vaga no Senado. Na sondagem, a delegada alcança 22,76% dos votos, enquanto o ex-deputado chega a 11,04%, seguido pelo deputado federal Valdevan Noventa (PL), com 6,03%; Washington Valente (Sem Partido), com 3,71%, e Coronel Rocha (Sem Partido), com 3,07%.
Por Redação
Foto: Divulgação
Comente