Os dois senadores que fazem parte da bancada do governador Fábio Mitidieri, que é aliado do presidente Lula da Silva (PT), não seguiram a orientação do governo e votaram contra a indicação do ministro da Justiça, Flávio Dino, ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Os senadores Alessandro Vieira (MDB) e Laércio Oliveira (PP) ignoraram a orientação do governador e votaram de acordo com suas convicções, surpreendendo o Palácio do Planalto que acreditava nos votos favoráveis dos sergipanos, já que os dois partidos fazem parte da base aliada do presidente Lula no Congresso Nacional.
Criticado pela possível falta de liderança nesta votação, o governador Fábio Mitidieri se defendeu enfatizando que fez sua parte ao cobrar lealdade dos senadores.
“O meu papel juntamente aos dois senadores da nossa base aliada eu cumpri, que foi o de pedir-lhes os votos tanto para Flávio Dino quanto para Paulo Gonet. Agora, é preciso lembrar que eles têm suas liberdades de ação em seus mandatos e eu não tenho a prerrogativa e nem o poder de mandar nas decisões deles. Eu estou com minha consciência tranquila”, disse o governador ao jornalista Jozailto Lima, editor do JL Política.
Por Redação
Foto: Igor Matias
Comente