Governador condena greve dos professores e diz que nunca mais sentará com o SINTESE

O governador Fábio Mitidieri (PSD) demonstrou está decepcionado com o comportamento do Sindicato dos Trabalhadores na Educação Básica de Sergipe (SINTESE), que deflagrou paralisações nas escolas estaduais nos meses de maio e junho.

O gestor afirmou que a greve dos professores da rede estadual de ensino é meramente política e tem o objetivo de desgastar o governo. Ele garantiu que representantes do sindicato foram recebidos oito vezes neste ano e que nunca fechou o canal de diálogo.

Em tom de revolta, Fábio Mitidieri disse que o sindicato pode fazer morada na Secretaria de Estado da Educação que mesmo assim não será recebido por ele.

“O SINTESE pode morar nas dependências da Secretaria da Educação. Não vou recebê-los de jeito nenhum”, desabafou Mitidieri, em entrevista ao jornalista Carlos Ferreira.

O governador enumerou uma série de conquistas da categoria, condenou o movimento grevista e afirmou categoricamente que não sentará mais com o sindicato.

“Por tudo isso a população não apoia essa greve. Converso com os professores, mas com o Sintese, jamais”, concluiu.

O sindicato promete novas paralisações para o segundo semestre, com a possibilidade de uma greve geral na educação estadual.





Por Redação
Fotos: PSD/Instagram

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */