Alertando que seu mandato será independente, o deputado estadual Gilmar Carvalho (PR), que assumiu a vaga deixada pela deputada Susana Azevedo (PSC), eleita nesta terça-feira (30) conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), anunciou nesta quarta-feira (31), no Programa Jornal da Ilha (Ilha FM), que vai acionar a justiça contra os conselheiros Ulices Andrade e Augusto Ribeiro.
Apontando possíveis falhas na indicação dos dois conselheiros ao Tribunal de Contas, o parlamentar garantiu que pedirá na justiça os cargos de Ulices Andrade e Augusto Ribeiro.
“Vou à Justiça pedir os cargos de Ulices Andrade e do pai de Gustinho Ribeiro, Luís Augusto Ribeiro”, alertou Gilmar, observando que Ulices Andrade teria votado nele mesmo para ocupar a vaga no TCE, enquanto o deputado Gustinho Ribeiro teria votado no próprio pai.
As declarações do deputado Gilmar Carvalho contradizem a fala do líder do governo, Francisco Gualberto (PT), que na Assembleia questionou a participação de Gilmar na votação, alegando que este estaria favorecendo a então candidata Susana Azevedo, mesmo Gilmar não estando disputando o cargo de conselheiro.
Por Paulo Sousa com informações do Programa Jornal da Ilha
Comente