“Se ele realmente amasse Aracaju faria um grande favor, terminaria o mandato dele e pronto”. Esse foi o conselho do deputado estadual Gilmar Carvalho (PSC) dado ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB). Os dois são pré-candidatos ao comando da capital sergipana, sendo que o prefeito tentará a reeleição.
Gilmar Carvalho, que solicita na Justiça o direito de sair do PSC e disputar a prefeitura por outra legenda, afirma que jamais apoiará a reeleição de Edvaldo Nogueira. E desafia: “no dia em que alguém me ver ou ouvir conversando politicamente com o prefeito Edvaldo Nogueira, cuja administração eu rejeito, mas rejeito muito, e tenho rejeitado publicamente, aí pode dizer que Gilmar não merece um bom dia”, diz, salientando que o PSC pode apoiar quem quiser, mas não terá como obrigá-lo a defender a candidatura de Edvaldo Nogueira.
“Quando alguém me vê politicamente conversando com o prefeito Edvaldo Nogueira não queira nem me dar bom dia. Repito pra ficar bem claro: no dia em que alguém me vê ou ouvir conversando politicamente, conversa pessoal faz parte da nossa civilização, enfim, mas conversar politicamente com o prefeito Edvaldo Nogueira, cuja administração eu rejeito, mas rejeito muito, e tenho rejeitado publicamente, ai pode dizer que Gilmar não merece um bom dia. O PSC pode fazer o que quiser, aí é um problema do partido ou uma coisa boa no partido, aí independe da decisão do partido a minha posição. Eu não apoiarei em hipótese alguma a reeleição do prefeito Edvaldo Nogueira. Já está a tempo demais no comando da prefeitura. Se ele realmente amasse Aracaju faria um grande favor, terminaria o mandato dele e pronto”, diz Gilmar, acrescentando que Edvaldo é produto político do ex-governador Marcelo Déda, e que sem o seu apoio não seria nem vereador.
“O atual prefeito é produto da política feita pelo nosso querido e saudoso Marcelo Déda, que coordenou campanhas dele. Se não fosse Marcelo Déda, Edvaldo não seria nem vereador”, avalia.
Classificando o prefeito de mentiroso e estelionato eleitoral, Gilmar Carvalho prevê que Edvaldo terá dificuldades para convencer seus aliados que, teriam sido abandonados pelo gestor municipal.
“Essa será a eleição em que ele mesmo vai ter que comandar o seu grupo. Aí eu quero ver como se comanda um grupo em que ele abandona os aliados por três anos, não conversa com os aliados por três anos e aparece no ano da eleição ou momentos antes da eleição pedindo apoio. Quando a gente conversa com qualquer aliado, inclusive os vereadores do atual prefeito de Aracaju, isso sem ser ao vivo, gravado ou no microfone, qualquer um diz que não entende porque é que ele abandona tanto os aliados. Eu sou o mesmo de manhã, de tarde, de noite, de madrugada, antes, depois e durante a campanha eleitoral. Eu não entendo como é que ele vai conseguir comandar a campanha que ele diz que vai fazer. Edvaldo mentiu para a população, Edvaldo mentiu para o eleitorado, porque ele é um estelionato eleitoral”, conclui o parlamentar.
A entrevista do deputado Gilmar Carvalho foi concedida aos jornalistas Paulo Sousa e Rosalvo Nogueira, no Programa Jornal da Manhã (Jovem Pan).
Por Redação
Foto: PMA/Divulgação
Comente