O deputado estadual Gilmar Carvalho (sem partido), afirmou nesta sexta-feira (21) ter sido convidado por vários pré-candidatos majoritários, principalmente ao cargo de governador, para filiação partidária. O deputado, no entanto, salienta que prefere não discutir eleições neste momento. O motivo: respeito às milhares de vítimas da Covid-19.
“Continuo sendo procurado, como durante todo o ano de 2021, por quase todos os pré-candidatos majoritários, mas não tenho a menor condição de falar em política partidária com tantas mortes causadas pela pandemia, com esses riscos de inundações que correm municípios localizados às margens do São Francisco”, diz o parlamentar, acrescentando que pode disputar uma vaga para deputado federal. Ele também não descarta disputar o Senado Federal.
“Pretendo tomar uma decisão, já que a legislação eleitoral obriga, entre os próximos meses de fevereiro e março. Tenho tendência de disputar a reeleição, mas analiso propostas que recebi de ser candidato a deputado federal. Sobre o Senado, em nenhum momento descartei a possibilidade de disputar o Senado”, observa.
Ainda, segundo Gilmar Carvalho, caso não dispute à reeleição para a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), indicará a assessora Verônica Gilmar, mais conhecida por “Verônica de Gilmar Carvalho”, que é a secretária do gabinete do parlamentar na Alese. Ela é considerada o braço direito do deputado e a pessoa de sua confiança.
“Se não disputar a reeleição, pedirei votos para “Veronica de Gilmar Carvalho”. Mas, como sempre, não decidirei sozinho. Ouvirei aliados, parceiros e, principalmente, o eleitorado, que nunca me deixou na mão, graças a Deus”, lembra o deputado.
Por Redação
Foto: Divulgação
Comente