O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) anunciou nesta quarta-feira (11) o fim do G4, grupo que era composto por ele e os deputados Samuel Carvalho, Kitty Lima e Rodrigo Valadares.
As críticas ao senador Alessandro Vieira, presidente estadual do Cidadania, proferidas pelo deputado Rodrigo Valadares (PTB), foi um dos principais motivos para pôr fim ao grupo.
“Ano que vem vamos ter uma nova formatação e não teremos mais o G4. Nós vamos fazer agora um trabalho compartilhado com os gabinetes dos deputados do Cidadania. Lógico que nosso grupo está aberto, os deputados que quiserem vir fazer parte podem ficar a vontade, mas o G4 no formato atual com a participação do colega deputado Rodrigo Valadares não vai existir mais. Mantemos o respeito, sabemos que ele vai continuar fazendo oposição. Aqui nesta casa vamos estar juntos em várias lutas, afinal de contas ele faz parte inclusive do nosso bloco parlamentar e que só pode ser mudado a partir do terceiro ano dessa legislatura, mas naquele formato que a gente vinha fazendo a fiscalização juntos não mais a partir do próximo ano”, esclarece Georgeo em entrevista à TV Alese.
O deputado do Cidadania afirma que as críticas do colega de Parlamento ao presidente regional da legenda, a qual ele faz parte, contribuíram para o fim do grupo dos quatro deputados oposicionistas ao governo do estado.
“Não falo decisiva, mas lógico que contribuiu. Nós sabemos que o próximo ano é um ano eleitoral, cada partido, cada grupo vai ter que colocar o seu bloco na rua, colocar o seu time para fazer com que as pessoas acreditem ou não. O deputado Rodrigo, lógico, tem uma determinação de manter uma candidatura aqui em Aracaju. Isso é normal. Ele tem o partido, é mais do que justo, mas lógico que determinadas palavras que foram proferidas, nós estamos falando do presidente estadual do Cidadania, como é que a gente pode ter dentro de um grupo alguém que venha a contestar, e ele tem todo o direito de contestar, mas eu acho que na base do diálogo”, observa o parlamentar, acrescentando que o diálogo sempre foi a marca do G4 e que os deputados do Cidadania continuarão realizando seu trabalho de fiscalização.
“Essa foi a grande marca do G4 durante o ano, a gente sempre dialogou, conversou, sempre respeitou muito as posições, mas a partir do próximo ano nós vamos manter o nosso trabalho de bancada aqui no Parlamento, fazendo as fiscalizações. A população pode ter certeza disso, mas nós não vamos diminuir o ritmo. Vamos fiscalizar e fazer as nossas visitas surpresas, porque entendemos que é isso que a população quer: um Parlamento trabalhando”, conclui Georgeo Passos.
Agressivo
Em recente entrevista ao Hora News, o empresário Milton Andrade (NOVO), aliado político do senador Alessandro Vieira, afirmou que Rodrigo Valadares quer Ibope e se isola politicamente por ser agressivo e pouco propositivo.
Por Redação
Foto: Jadilson Simões/Alese
Comente