Garibalde garante que não haverá ruptura, mas admite constrangimento

O deputado estadual Garibalde Mendonça (MDB), que era vice-presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) na legislatura passada, divulgou nota pública à imprensa falando sobre o processo eletivo para a nova mesa diretora da Alese, da qual concorreu como presidente e perdeu para Luciano Bispo (MDB), que já presidia a casa legislativa.

Na nota, o parlamentar diz que não guarda rancor e que continuará trabalhando para contribuir com as necessidades do Poder Executivo. Ele também salienta que a disputa não significou nenhuma ruptura pessoal ou partidária com Luciano Bispo, mas admite que a forma com que foi retirado da chapa na condição de vice-presidente foi constrangedora.

A nota

Passada a eleição da Mesa Diretora da Alese, quando findou eleita a chapa liderada pelo deputado Luciano Bispo, que vem ser membro do mesmo partido, MDB, esclarecemos que a disputa não significou ruptura de relação pessoal, nem partidária, apesar da forma constrangedora com que fui retirado da chapa na condição de vice-presidente, sem que houvesse qualquer diálogo prévio para se estabelecer um consenso.

Esclarecemos ainda que na condição de eleito na coligação liderada pelo governador Belivaldo Chagas, de quem fui aliado de primeira hora, seguiremos no propósito de contribuir com as necessidades do Poder Executivo que sejam demandadas para o Legislativo, sem qualquer ressentimento relacionado com a eleição da Mesa Diretora. 

Outrossim, reafirmamos a convicção de que a Assembleia Legislativa composta por vinte quatro deputados é uma Casa de iguais, respeitando-se as divergências, quando tratar-se de ideias e posicionamentos.

Por fim, nos resta o desejo de que Luciano Bispo desenvolva um grande trabalho à frente da Alese, torço por isso, e que a disputa não lhe permita diferenciar as ações administrativas, impondo desigualdades para àqueles que estiveram compondo e, ou votando na nossa chapa. 

Garibalde Mendonça – Deputado Estadual

Arquivos

/* ]]> */