Promotores do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) do Ministério Público do Estado (MPE) estão neste momento na Prefeitura de Laranjeiras. Os investigadores estão recolhendo documentos da Secretaria Municipal de Saúde.
Segundo uma fonte informou ao Hora News, há suspeita de superfaturamento em contratos da Secretaria Municipal de Saúde. O Ministério Público do Estado está apurando as denúncias e a qualquer momento pode acionar o Judiciário, inclusive solicitando prisões.
Operação
Além de Laranjeiras, os membros do GAECO, da Polícia Civil (DENARC e DEOTAP) e a Polícia Militar (COE, GATI e a 2ª Seção do Estado Maior) também cumprem mandados expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado, para buscas e apreensões em 17 alvos, entre residências, sedes de empresas e de órgãos públicos, nos municípios de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro, na Operação Cítrus.
Como as investigações correm em sigilo, em procedimentos que tramitam na 9ª Procuradoria de Justiça do MPE, em razão do possível envolvimento de autoridade com prerrogativa de foro, o Ministério Público não adiantou detalhes da operação.
Por Redação
Fotos: Divulgação
Comente