A Prefeitura de Riachão do Dantas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, se manifestou sobre a denúncia de “fura fila” da vacina contra a Covid-19, envolvendo o secretário municipal de Transporte, feita com exclusividade nesta segunda-feira pelo Hora News.
O secretário municipal de Transporte, Juliano Costa Pinto, se antecipou ao calendário de vacinação e se imunizou contra a doença, mesmo não fazendo parte do grupo de risco que está na lista de prioridade do Ministério da Saúde.
A atitude do secretário revoltou a população da cidade, principalmente idosos e pessoas com morbidades, que estão na expectativa de receber a primeira dose da vacina.
De acordo com a enfermeira Danilla Ires Lima, secretária de Saúde de Riachão do Dantas, o município já vacinou todos os profissionais de saúde e ampliou a vacinação para os profissionais da área de transporte que têm contato direto com pacientes possivelmente infectados, sendo o secretário de Transporte um dos beneficiados.
“O município de Riachão do Dantas inicialmente vacinou todos os profissionais e trabalhadores de saúde e manteve a vacinação em trabalhadores ligados a Secretaria de Saúde com exposição diária a pacientes possivelmente infectados, como foi o caso dos profissionais de transporte que prestam serviços à Secretaria de Saúde”, explica a secretária, que justifica a aplicação antecipada da vacina no secretário de Transporte.
“Atualmente o secretário de Transporte, de acordo com a nossa realidade, existe momentos que é necessário usar os veículos para realização de demandas solicitadas ao público. Veículos estes utilizados na estratégia de saúde do município. Por isso ele foi imunizado, não saindo da linha e nem dos protocolos exigidos pela Secretaria de Estado da Saúde”, salienta.
“Estamos diariamente colocando a lista de vacinados no site da prefeitura, seguindo recomendações do Ministério Público”, conclui.
Por Redação
Foto: Divulgação
Comente