A Federação Sergipana de Futebol (FSF) realizou na tarde desta terça-feira (3) o Congresso Técnico do Campeonato Sergipano da Sub-20 da Série A1 de 2020. O evento foi realizado no auditório da entidade na capital sergipana e contou com representantes dos sete dos oito clubes participantes da competição.
Na reunião foi definida a fórmula de disputa do estadual Sub-20. Na oportunidade os dirigentes também debateram diversas situação envolvendo a competição. O Campeonato Sergipano terá início no dia 18 de abril e será finalizado no dia 06 de junho. A competição será dividida em três fases (1ª fase, semifinal e final). A fase inicial será classificatória e as equipes se enfrentarão no sistema de ida, onde, ao final desta fase, as quatro equipes melhores classificadas (1º ao 4º lugar) avançarão para as semifinais.
Nas semifinais as equipes jogarão no sistema de ida, os mandos de campo serão das equipes melhores classificadas, na fase anterior, em caso de empate em pontos ganhos, o desempate para indicação do clube vencedor desta fase será da equipe melhor classificada na fase anterior;
Na última fase do Sub-20 da Série A1, as duas equipes, vencedoras da fase anterior decidirão em jogo único a ser realizado na Arena Batistão, em caso de empate após o tempo regulamentar, o desempate para indicação do clube vencedor desta etapa, será da equipe que somar mais pontos durante todo campeonato. O clube campeão vai conquistar vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Copa do Nordeste e Copa do Brasil Sub-20 de 2021. O vice-campeão também conquistará vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Na oportunidade foi feito o sorteio do mando de campo e as equipes do Boca Júnior, Confiança, FreiPaulistano e Lagarto terão quatro partidas com mando de campo. As equipes do América de Pedrinhas, Dorense, Itabaiana e Sergipe terão três partidas com mando de campo.
No Congresso Técnico também ficou definido alguns detalhes do regulamento.
Os atletas que devem ter sido registrados na DRT e cujos nomes constem do BID publicado até o último dia útil que anteceder a cada partida. Contratos de novos atletas para utilização no Camponato até o último dia útil anterior ao início da segunda fase. Os clubes deverão inscrever no sistema Gestão Web (CBF) os atletas. Poderam participar atletas nascidos em 2000, 2001, 2002 e 2003.
Os clubes deverão utilizar a ferramenta pré-escala no sistema Gestão Web CBF, Não será aceita relação divergente do sistema Gestão Web da CBF. Cada Clube poderá substituir até seis atletas, por jogo, desde que respeite o máximo de três atos de substituição no decorrer da partida, não sendo considerado o intervalo da partida na contagem destes atos. É de responsábilidade das equipes mandantes dos jogos, durante as realizações de suas partidas em seus Estádios ou domínios de jogos, disponibilizarem um médico, um enfermeiro e uma ambulância equipada com o kit de primeiros socorros.
A transmissão direta ou por mídias sociais, das partidas do Campeonato Sergipano Sub 20 A1, ano 2020, só poderá ser realizada mediante prévia e expressa autorização da Federação Sergipana de Futebol.
Fonte: FSF
Fotos: Divulgação
Comente